quinta-feira, 9 de maio de 2013

Microtech Mini Socom

Olá pessoal :)

Na esperança de encontrar algo diferente de tudo aquilo que já me tinha passado pelas mãos, decidi tentar uma marca nova, a Microtech.
Os modelos desta nunca me impressionaram muito visto serem, maioritariamente, grandes demais para o meu EDC e o seu aspecto ser demasiado táctico.
Porém, há uns meses atrás deparei-me com um modelo que suscitou a minha curiosidade, a Microtech Mini Socom.





Nunca tinha visto este modelo daí a minha surpresa quando o encontrei.
Soube depois que era um modelo descontinuado e muito raro.
Mais pequeno do que a normal Microtech Socom, esta tem uma lâmina de 8,12cm em aço 154CM e o seu  acabamento é "bead blasted", não sei o termo em português :)
Os thumbstuds duplos, tal como a XM-18 e a Umnumzaan, são também o stop da lâmina.





Vinha num estojo muito porreirinho, com os papéis da garantia e com algo que gosto muito para as navalhas, uma bainha ;)


O cabo, em alumínio preto e com dois pedaços de G-10 incrustados, é muito leve e os parafusos usados na construção são torx.
Esta construção foi algo que me convenceu a comprá-la visto a Microtech, nos dias de hoje, apenas usar parafusos da marca, os quais precisam de uma ferramenta especial e cara.
Para variar um bocado, esta usa o sistema de bloqueio linerlock que lhe dá um bloqueio muito seguro sem oscilação.






Pois bem pessoal, esta é mais uma que já não faz parte da colecção.
Apesar de ser de grande qualidade e de muito boa construção, o seu aspecto não me convenceu por isso vendia a um amigo que, provavelmente, está agora a ler isto :)
O seu cabo também não era dos mais confortáveis, na minha opinião.
Como disse anteriormente, os modelos da Microtech não me atraem muito apesar dos prémios que têm ganho recentemente. Contudo, não me importava de experimentar uma Mini Matrix :D
Quem sabe se um dia não a irão ver por estas bandas :)
Enfim, apenas quis mostrar algo diferente que tive e que espero que tenham gostado.
Se tiverem questões já sabem, é só comentar aqui ou na página do Facebook.

Vídeo de uma igual ;)

Obrigado pela visita e lembrem-se, No Knife No Fun :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário