sábado, 14 de setembro de 2013

Bainhas


Olá peoplezzz :),

Há muito tempo que não criava um post novo, não era?
Pois bem, hoje quero falar um pouco relativamente a algo que está associado a esta minha paixão, as bainhas.
Há muito tempo atrás, um amigo deu-me uma bainha de couro para a minha Sanrenmu 710.
No entanto, e como servia, comecei a usá-la nas minhas duas Sebenzas pequenas.




Esta bainha passou a ser algo indispensável no meu EDC quando andava com as Sebenzas pequenas.
Protegia-as das chaves, moedas e outras coisas que poderia meter no bolso, dando ainda, um toque de requinte à minha navalha.
Mas tendo este formato, esta bainha não dava para todas as minhas navalhas do mesmo tamanho.
Decidi então investigar e comprar algo diferente.
Para as mais pequenas decidi comprar a bainha de cordura Benchmade 981086.


Para além das minhas Sebenzas pequenas, nesta cabem todas as outras do mesmo do mesmo comprimento mas também as mais largas como a minha 3" XM-18.
Esta bainha tem também a particularidade de poder ser usada no cinto.






Esta semana fiz-lhe uma alteração.
Por vezes preciso de desmontar a minha Sebenza para a limpar e para isso preciso da chave allen.
Andar com a chave no bolso ou na carteira torna-se incómodo por isso abri dois furos no lado direito da costura.
Funciona lindamente.


Para as navalhas maiores, comprei também uma bainha de nylon Colt.



Nesta cabem todas as navalhas pequenas mas também todas as maiores visto o tamanho ser facilmente ajustável por causa da grande tira de velcro que possui.
Enlan EL-01 dentro.



Contrariamente às duas outras em cima, esta não serve para andar no bolso visto ter várias presilhas de velcro na parte de trás que a tornam algo grossa.
Contudo, esta pode ser usada no cinto, perna, presa a uma mochila, entre outras, sendo assim muito versátil e de boa qualidade.



Pois bem pessoal, se forem picuinhas como eu relativamente às vossas navalhas, estas são boas opções a ter em conta.
Podem mandar fazer algo especial ou personalizado como a primeira que vos mostrei ou, se quiserem algo mais em conta, podem sempre comprar algo como estas duas últimas.

Obrigado pela visita e lembrem-se, No Knife No Fun :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário