sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Português or English?

Olá,

Hoje não vou mostrar uma faca nova mas sim fazer uma pergunta muito importante que vai definir o resto do blog de agora em diante!
Devo começar a escrever apenas em inglês?
Originalmente, este blog foi criado para despertar o interesse nos portugueses por este hobbie mas, desde a sua criação, o feedback da vossa parte tem sido quase zero.
É muito bom poder escrever na minha língua mãe mas a maior parte das minhas visualizações tanto no blog como na página do facebook são de pessoas de fora de Portugal.
Reparo portanto que as pessoas que podem comunicar comigo em português não o fazem e aqueles que o querem fazer não o fazem porque pensam que apenas escrevo em português.
Eu coloquei um tradutor no blog mas não sei o quão fiável é a traduzir para outras línguas.
Gosto muito de ter o blog mas se não alcança ou não cria interacção convosco então parece-me ser um pouco inútil.
Portanto, deixem um comentário aqui ou na página do Facebook para perceber melhor o que devo fazer.

Thanks :)

Hello,

I won't be showing you a new knife today but will be making you a question that will define the blog from now on.
Should i start writting in english only?
Originally this blog was created to arouse interest of the portuguese in this hobbie but, since it's creation, it had almost zero feedback on your end.
It's very nice to be able to write in my mother tongue but most of my views on the blog, as well as on the Facebook page, come from people outside Portugal.
So what i notice is that people that can speak with me in portuguese don't and those that want to also don't because they believe i only write in portuguese.
I've put a translation option on the blog but don't know how accurate it is.
I really like having the blog but if it doesn't reach or doesn't create an interaction with you it seems pointless to me.
So, leave a comment here or on the Facebook page for a better understanding of what should i do.

Obrigado :)

4 comentários:

  1. acho que terias a ganhar se escrevesses em ingles.. darias outro alcance à tua informação.
    por mim acaba por ser igual porque sou portugues, mas para quem nao é e descobre o teu blog, nao tem facilidade em por ca se manter.
    abraço
    joao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu penso da mesma forma. Talvez o inglês seja mesmo o rumo a tomar. Obrigado pelo comentário João :)

      Excluir
  2. Olá! Sou brasileiro e por esse motivo falo, leio e escrevo português. Gosto muito do teu blog, mas acredito que ter a tradução em inglês seja realmente fundamental para a vida do blog. Se você vier a retirar o português não vejo problemas pois quem gosta desse nicho geralmente esta habituado a reviews em sites ou em fórum ou no youtube, especificações e fabricantes americanos...

    Gosto do seu blog, então por favor não feche ele. No máximo escreva apenas em inglês. Videos são bem vindos sempre.

    Notas e comparativos, similares, ao estilo nutnfancy são excelentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Não estou a pensar fechar o blog mas o facto de o feedback português ser quase nulo faz com que desmotive um pouco. Talvez seja melhor começar mesmo com o inglês.
      Obrigado pelo comentário.

      Ah...se comprar uma comprar a câmara que estou a pensar talvez comecem a sair alguns vídeos;)

      Excluir