sexta-feira, 1 de março de 2013

Benchmade Mini Griptilian 556


Olá pessoal :)

Depois de vos mostrar como tudo começou está agora na hora de vos mostrar as minhas amigas:)
Vamos começar pelo príncipio. "Começar pelo meio não tinha grande lógica Jamie", devem estar agora a pensar:)
Ok eu deixo-me de tretas, ora bem aqui está a menina, a Benchmade Mini Griptilian 556:






Paguei um dinheirão por esta navalha vinda da Áustria, quase duas vezes mais do que o dinheiro pelo qual hoje a consigo comprar, mas a felicidade que ela me trouxe compensou o guito:)
Foi a primeira vez que comprei uma navalha que vinha dentro de uma caixa toda catita.
Trazia a garantia, um saco tipo os dos óculos de sol...enfim um pacote muito porreirinho.




Em miúdo nada ligava ao aço mas, desde que reentrei no mundo da cutelaria, este passou a ser um fator determinante em futuras compras mas lá chegaremos. Ah...não liguem às outras caixas porque a história das mesmas aparecerão noutros posts;)
A Mini Grip era altamente!
A lâmina de 7,6cm de aço 154CM cortava bemzinho mas, acima de tudo a navalha, era altamente para brincar. O Axis-lock, mecanismo de fecho patenteado pela Benchmade, permitia abrir e fechar a navalha de forma muito rápida para além de ser muito forte e seguro não dando azo a que a lâmina oscilasse, o chamado "bladeplay".
A ausência de bladeplay era algo único para mim. Como já referi, as navalhas compradas ao longo da vida eram de fraca qualidade e o bladeplay era notório em todas.
A ausência de bladeplay é agora factor determinante quando compro.
O punho era em FRN, uma espécie de plástico muito resistente que ao mesmo tempo torna a faca muito leve, não se notando o peso da mesma no bolso o que é ótimo.
Uma coisa que reparei que não me despertou grande interesse foi o clip de bolso.



Não acho piada nenhuma a clips de bolso visto não os usar pondo a navalha diretamente no bolso e, para ser sincero, nunca manuseei uma navalha que fosse mais confortável na mão com o clip do que sem ele, no entanto, compreendo a instalação dos mesmos para quem gosta/precisa.
Usei esta navalha durante meses em pequenas tarefas mas mais tarde acabei por a vender ao descobrir os fóruns de navalhas por esse mundo fora.
Vendi-a porque com o uso a faca começou a irritar a minha pele da mão em certos sítios tornando-se desconfortável.
Atenção, isto é só uma opinião pessoal por isso convosco pode não se passar o mesmo.
Tal como o nome indica, griptilian deriva da palavra inglesa grip (aderência, agarramento...), aderência é algo que a esta navalha não falta, pelo contrário.
Tirando este pequeno "problema" a navalha era muito boa e recomendo para uso quotidiano e também para trabalhos mais duros porque apesar de eu falar maioritariamente do seu aspecto estético, esta navalha é muito forte e resistente por isso se estiverem à procura de uma boa navalha para o trabalho, a Griptilian (tamanho maior) ou a Mini são excelentes opções;)
Aconselho vivamente a visualização de alguns vídeos no Youtube para terem uma melhor percepção desta navalha.

Esta compra ao invés de me saciar a "sede por facas" apenas despoletou o meu interesse por outras marcas, outros aços, materiais de punho, sistemas de fecho, tendo a minha conta bancária sido a principal vítima:)

Obrigado pela visita:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário