Hoje vou-vos mostrar uma EDC muito boa, a Bradley Alias II.
A Bradley Cutlery é uma subsecção da Benchmade que com o seu modelo Alias tentou criar uma versão que se assemelhasse à, muito adorada, Sebenza.
Esta aproximação do design valeu-lhe algumas críticas mas, apesar disso, a verdade é que a Alias acabou por ser um modelo muito vendido, principalmente, para aqueles que procuram o mais próximo, em design e materiais, da navalha de Chris Reeve, por um preço mais baixo.
Existe também o tamanho maior, a Alias I.
Esta versão é em titânio azul mas podem encontrar em cinza, em G-10, com lâmina preta e semi-serrada.
A comparação com a Sebenza é inevitável, no entanto, a qualidade na construção não é a mesma, na minha opinião.
A Alias não tem o sistema de bucha, é mais difícil de desbloquear quando se abre a navalha de forma rápida com o polegar, as tolerâncias não são tão boas, mas, mesmo assim, é uma navalha de grande qualidade.
Para além da sua beleza, esta corta muito bem, o jimping é muito eficaz e não se nota quando se anda com ela no bolso visto ser bastante leve.
Esta não é uma navalha barata meus amigos mas mesmo assim não custa tanto como uma Sebenza, por isso, pode ser uma boa opção para quem quer experimentar algo do género.
A navalha é linda, leve, construída com excelentes materiais, corta muito bem e tem uma acção extremamente suave.
Se estiverem à procura de algo mais elegante e requintado para EDC então a Alias II pode bem ser aquilo que estão à procura ;)
Obrigado pela visita e lembrem-se, No Knife No Fun ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário