sexta-feira, 1 de março de 2013

O início da "doença"!

Boas pessoal :)

Primeiramente gostaria de vos falar um pouco à cerca deste meu hobbie que se tornou algo de muito importante na minha vida.
Não conheço muita gente como eu no nosso país por isso acho melhor começar por contar a minha história avisando-vos desde já que este blog se pode tornar inimigo da vossa carteira e nele apenas exprimo a minha experiência.

Desde que me lembro, sempre gostei de cutelaria.
A primeira coisa relacionada que me lembro a ver com esta "doença" é um punhal azul de plástico que um primo meu tinha que sempre me fascinou quando era ainda garoto.
Sempre que via uma navalha no estojo de ferramentas do meu pai ficava em pulgas à espera que ele desviasse a atenção para poder mexer:) No entanto sempre fui muito responsável e nunca cometi nenhuma estupidez com as minhas amigas afiadas.
Bom, à medida que fui crescendo fui colecionando navalhas. Nada de espetacular mas na altura eram o meu tesouro apesar da qualidade ser muito duvidosa.
Lembro-me de juntar algum dinheiro para mais tarde ir à socapa ao armeiro local comprar uma navalhita à revelia dos meus pais. Adorava ter uma navalha nova. Sim, navalha porque surpreendentemente nunca me interessei muito por lâminas fixas.
Continuando, com o passar do tempo deixei de comprar e o interesse esmoreceu quase me esquecendo deste meu amor. Passaram-se anos sem comprar mas de vez em quando fazia uma visita ao estojo de barbear adaptado às minhas navalhas.
Já não me recordo com precisão a altura em que a "doença" voltou mas penso que foi nos finais de 2009 que ao navegar na Net vi o anúncio de uma navalha dos SEALS que me pareceu muito louca e algo em mim despoletou!
Habituado a estas novas tecnologias decidi escrever a palavra "knife" no Youtube e tudo mudou!
Não fazia a mínima ideia que existiam milhares de pessoas como eu por esse mundo fora!
Foi então que a "doença" se tornou crónica e dispendiosa.
Depois de horas a ver "knife reviews" rapidamente esqueci a navalha dos SEALS:)
Tornei-me viciado nestes vídeos e rapidamente tomei a decisão de comprar a minha primeira navalha de qualidade, uma Benchmade Mini Griptilian 556.
Bem, acho melhor ficarmos por aqui no que à história diz respeito porque o melhor está para vir.

Obrigado pela visita;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário