quinta-feira, 7 de março de 2013

Sistemas de Armazenamento

Olá :)

Quando comecei a coleccionar constatei, passado algum tempo, que precisava de um sistema de armazenamento para as minhas navalhas.
Estava farto de as ter guardadas nas respectivas caixas dentro de uma caixa de sapatos:)
Foi então que resolvi usar o Youtube à procura da melhor forma para guardar as minhas amigas.
Foi então que vi um vídeo que me deixou em pulgas.
Com um bocado de imaginação e alguma pesquisa resolvi transformar uma velha mala de código que tinha parada em casa num sistema de armazenamento muito nice ;)




Apesar de servir bem para os meu requisitos ainda não estava satisfeito.
A esponja no tampo da mala não contactava com as navalhas em baixo quando fechada o que fazia com que as navalhas saíssem do sítio e batessem umas nas outras quando pegava na mala pela pega.
Foi então que decidi levar a cabo a ideia original e comprar uma caixa Pelican, a 1120 para ser mais preciso.



Este é dos modelos mais pequenos da Pelican que apenas uso para as minhas melhores navalhas ;)
Por ser pequena torna-se também mais fácil de transportar.
Estas caixas são à prova de quase tudo.
Para além de as navalhas não entrarem em contacto umas com as outras, estas caixas são também excelentes para as proteger contra a humidade e muito seguras visto também se poder instalar aloquetes de forma a manter o conteúdo longe de pessoas indesejadas, como a canalhada :)






Esta última imagem não é a mais recente mas dá para ficarem com uma noção :)
Ainda consigo arranjar espaço para duas navalhas mais pequenas (7,5cm de lâmina ou menores) nos lados.
Como vêem, dentro da Pelican 1120 consigo guardar 7 navalhas (sem clip) por isso, se tiverem uma colecção pequena, esta pode ser a solução.
Se a colecção for maior, então podem adaptar uma mala velha como eu fiz ou comprar uma Pelican maior como a deste senhor que me convenceu a comprar a minha.


Para o caso de quererem adaptar uma mala velha deixo aqui o link de onde mandei vir a esponja Pick n Pluck:
http://www.waylandgames.co.uk/battle...m/cat_807.html
De certeza que hoje em dia devem existir outros sítios onde comprar a esponja, talvez até mesmo cá na Tuga, mas este é o único sítio que conheço.

"Pois Jamie mas eu apenas estou a começar e não me apetece gastar o dinheiro que tenho guardado para navalhas em sistemas de armazenamento".
Não há problema :)
Existem várias opções como o Spyderpac, o saco de armazenamento Zero Tolerance, os baratinhos Sack Ups e muitas outras ideias e opções que encontrarão ao escrever as palavras "knife storage" no YT.

Apesar de gastar dinheiro em armazenamento não ser aquilo que mais se quer quando se apanha a "doença", a verdade é que é muito importante termos as nossas amigas protegidas e em segurança.

Obrigado pela visita e lembrem-se, No Knife No Fun :)

2 comentários:

  1. Boas. Na mala preta adicionando esponja à tampa não seria prático na mesma e mais barato?
    Estou a gostar disto.

    ResponderExcluir
  2. Sim e a minha até tem uma camada de esponja mas não tem espessura suficiente. Aliás são duas juntas porque eram mais pequenas do que o tampo.
    Como não tinha mais teria que importar do Reino Unido e achei que não valia a pena por causa do custo total.
    Claro que se conseguires a esponja de certeza que dá para fazer o que queres ;)
    Qualquer dúvida é só perguntar.
    Subscreve porque há muita coisa para mostrar.

    ResponderExcluir