segunda-feira, 4 de março de 2013

Preconceitos para com a cutelaria e o conceito EDC

Olá de novo :)

Como devem imaginar, muitas vezes foram aquelas em que encontrei alguém a perguntar o porquê deste gosto e o porquê de andar sempre com um canivete no bolso.
A pergunta e comentários mais frequentes são sempre acerca da utilidade da navalha no dia-a-dia.
Muitas mais vezes do que o desejado ouço as pessoas a relacionarem este gosto à violência!
"Isto é para andares à porrada?" ou "Ah...agora já podes matar alguém!", dizendo entre risinhos estúpidos.
Pois não há nada que me enerve mais do que este tipo de comentário!
Para que fique bem assente, apenas em adolescente tive um ou outro esporádico confronto físico, tendo sido estes sempre relacionados com a imaturidade da idade e NUNCA a minha navalha foi sequer pensada para entrar neste tipo de confrontos. Ou seja, foram coisas de miúdos sem importância pelo qual todos já passámos.
Sou uma pessoa adulta, responsável e muito pacífica sendo problemas a coisa que mais quero longe.
No entanto, as pessoas continuam a fazer esse tipo de comentários. De certeza que o mesmo se passa convosco.
A minha navalha, bem como as chaves de casa e carro, o telemóvel e a carteira, é peça integrante do meu EDC.
Uso-a pouco e para esporádicas tarefas que aparecem no dia-a-dia, como por exemplo, retirar da irritante embalagem de plástico a luz para um médio do carro que comprei hoje numa grande superfície. Já reparam como estes tipos de embalagens são difíceis de abrir e como cada vez surgem mais em diversos produtos?
A minha navalha anda sempre comigo porque uso-a como uma ferramenta e não para outros fins.
Sigo o lema de que "Mais vale ter e não precisar do que precisar e não ter".

Muitas vezes dizem, "Custou quanto?!", "És doido em gastar tanto numa navalha!".
Pois a minha resposta é genericamente a mesma.
"Sou mais doido por gastar mais numa navalha do que num iPhone como tu?"
Ou seja, quantas pessoas gastam centenas de euros em relógios quando um simples Casio lhes dá a mesma informação por apenas 5€?
A maneira como eu gasto o meu dinheiro diz apenas respeito a mim e este gosto, caro ou não, é equivalente ao gosto que têm aqueles que compram um Rolex em vez de um Casio, um Porsche em vez de um Fiat ou umas calças Levis em vez de umas da feira! É a mesma coisa meus meninos!
Claro que parte-se do princípio que algo mais caro e de marca é melhor do que algo de marca branca e mais barato.
Em relação à cutelaria a conversa é a mesma.
Algo mais caro é geralmente melhor do que o mais barato. Pagam-se as marcas, a estética, os materiais usados, a raridade, a dificuldade e a inovação no seu fabrico.

Era bom que estes preconceitos terminassem de uma vez por todas mas sei que devido à pouca educação no nosso país relativamente a nestes assuntos, terei que levar com eles durante muito tempo mas não faz mal porque já vou tendo algum calo:)

P.S: Consultem a lei antes de andarem com uma navalha no bolso porque mais vale prevenir do que remediar. Basta escreverem "lei das facas" no google e rapidamente encontrarão o que procuram ;)

Obrigado pela visita e lembrem-se, No Knife No Fun :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário