sexta-feira, 1 de março de 2013

Lonewolf Blackfoot

Olá :)

A busca por novas facas levou-me ao ponto de querer experimentar um novo aço, especificamente CPM-S30V.
Como sempre, fiz a minha usual pesquisa. Comparei preços, li acerca das navalhas em que estava interessado, vi vários vídeos e após bastante ponderação a escolhida foi a Lonewolf Blackfoot.






Infelizmente as navalhas que me atraem não existem à venda em Portugal visto a "doença" não ser generalizada por isso a esmagadora maioria das facas que tenho, ou que alguma vez tive, tiveram sempre de ser importadas!
Desta vez acertei e acabei por amar esta navalha!
Super confortável na mão, muito forte, resistente, extremamente afiada e linda! Eu sei que nem todos devem achar o mesmo mas adorei mesmo esta navalha.
A lâmina preta de 7,5cm super afiada em combinação com o cabo em madeira ebano cativaram-me mal a tirei da caixa.
O sistema de bloqueio, "linerlock", era-me familiar e gostei muito sendo muito bem executado mantendo a lâmina bem presa quando aberta sem absolutamente nenhum oscilamento (bladeplay).


Detesto dizê-lo mas foi este vídeo que me fez tirar todas as dúvidas e comprá-la:


O vídeo é longo e o autor não é o meu favorito mas a análise é bem feita e vale bem a pena assistir.
Pouco tempo antes de comprar a minha Blackfoot, a Benchmade, conprou a marca Lonewolf descontinuando desde logo a sua produção.
Foi uma pena visto a Lonewolf ser uma empresa pequena mas já com grande sucesso entre os entusiastas de cutelaria.
A Blackfoot ganhou mesmo o prémio de "Best Value Knife Of The Year" no afamado Blade Show em 2009.
No entanto a Benchmade lançou uma faca com o mesmo design mas com materias menos dispendiosos, a Benchmade Swale.
Certamente o aço, N680, não será tão bom como S30V mas do que já pesquisei existem algumas pessoas que gostam bastante por isso talvez seja uma boa compra.

Obrigado pela visita:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário